A DIVINO SHOP Importadora deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Desistência com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 
Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.

Os produtos que você comprar por meio do site poderão ser trocados ou devolvidos somente através do site da DIVINO SHOP Importadora, após comunicação prévia e o recebimento do código de autorização, e de acordo com os seguintes critérios:

Troca por Defeito do Produto

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC.), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento dos lacres.

A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias.

A DIVINO SHOP Importadora abrirá uma logística reversa dos Correios, no modo PAC Comum. Nesse caso, como é feita nossa devolução: Pedimos gentilmente, que poste o pedido em qualquer agência própria dos Correios, apresentando o código de autorização de postagem que será entregue pelo DIVINO SHOP Importadora. Não terá nenhum custo, basta, ao chegar no balcão de atendimento da agência dos Correios com o código de postagem em mãos, que o sistema dos Correios, já estará aguardando sua postagem.

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

IMPORTANTE- Solicitamos aguardar o envio do CÓDIGO DE AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM para a devolução do pedido nos CORREIOS.

Troca ou Desistência por Insatisfação ou Arrependimento

Se, apesar de ter feito sua escolha você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC.), contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.

Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e checagem de suas condições sendo que garantimos a troca de qualquer item, sem qualquer custo ou ônus para o comprador em até 30 dias contados do recebimento do mesmo.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento Divino shop através do e-mail atendimento@divinoshop.com.br para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo. Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu devido cancelamento.

Condições Gerais

Troca ou Desistência, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada, se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subseqüentes:

Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, indispensável, serão informados por e-mail após o recebimento da sua comunicação prévia pelo chat ou e-mail: atendimento@divinoshop.com.br .

A mercadoria deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. Número da Nota Fiscal
  4. Código de Autorização
  5. Nome e Código do produto a ser devolvido
  6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência
  7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos
  8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da mercadoria confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a mercadoria, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra de igual valor ou receber a restituição do valor.

Mercadorias com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas mercadorias modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a mercadoria não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de responsabilidade do comprador.

Restituição de Valores

Após o recebimento do produto, a DIVINO SHOP  Importadora solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno, independente de nossa vontade.

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução.

Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Como embalar suas pedrarias para o reenvio

Use, de preferência, a mesma caixa do Sedex ou PAC que recebeu sua mercadoria ou outra indicada pelos Correios, fixando dentro, com fita adesiva larga, a caixinha personalizada da peça, junto com a Garantia e a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela DIVINO SHOP Importadora como Destinatário.

Precauções de Recebimento

Confira toda entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a DIVINO Importadora
Pelo Chat ou por e-mail: atendimento@divinoshop.com.br